highlighted:

Para aumentar a vontade...

Publicado em 21 de novembro de 2018

Está chegando a hora! Na segunda-feira estaremos na Fiocruz, no Rio, para o maior evento que o Saúde É Meu Lugar já teve. Finalmente as histórias de gente de todas as regiões do país vão se encontrar em um só espaço, numa celebração que vai durar o dia todo e que certamente vai ficar na memória.

Escolhemos um monte de gente que tem histórias incríveis e que tem aquele dom de contá-las do jeito mais envolvente, sabe? E hoje vamos falar um pouquinho de cada uma delas - bem pouquinho, só pra aumentar a vontade de estar lá conosco ;)

Dá uma olhada:

Ane Joice é enfermeira no Paraná e muito do esforço da sua atuação é no sentido de criar e melhorar os vínculos com a comunidade.

Carisane Pinheiro é agente comunitária de saúde no Rio Grande do Sul e coleciona dezenas de histórias emocionantes sobre seus anos de atuação.

Crislaine da Silva também é agente comunitária de saúde no Rio Grande do Sul e descobriu o quanto adora trabalhar com educação.

Cristine Leite é odontóloga em uma pequena cidade da Paraíba. É ainda conselheira de saúde e conta muitas histórias do SUS em forma de cordel.

Elaine Sousa é uma carioca que saiu da cidade grande e hoje atua como agente comunitária de saúde bem longe de casa, na zona rural, no interior do Paraná. E não quer voltar de jeito nenhum!

Fábio de Sousa é agente de combate a endemias em Horizonte, no Ceará, e usa a palhaçaria para fazer melhor seu trabalho com um personagem que já ficou famoso na cidade: o PalhaSUS Horizontino. .

Fátima Plein é psicóloga e hoje atua com educação em saúde, como professora e gestora na Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. O encontro e a escuta marcaram sua trajetória em todos os espaços que já ocupou como profissional.

Giane Caetano é auxiliar de enfermagem no Paraná e adora construir e realizar projetos em diversas áreas. Hoje, o que mais a toca é o projeto Veredas, voltado à terceira idade.

Giovani de Athayde é agente comunitário de saúde no Rio Grande do Sul e percebeu muito cedo que as escolas podem ter ótimos aliados para a promoção da saúde na comunidade: os próprios estudantes.

Iane Ribeiro, do Tocantins, está na saúde desde o início da sua vida profissional, cada vez se especializando mais. Começou como auxiliar de serviços gerais, hoje é enfermeira e ainda passou o gosto pela saúde aos seus filhos.

Henio Dantas é um dos mais antigos participantes do Saúde É Meu Lugar. Agente comunitário de saúde em um pequeno município baiano, ele já mobilizou duas mostras presenciais naquele estado.

Lorena Queiroz é assistente social no Pará e desde a adolescência já sabia que queria atuar na saúde. Hoje, trabalha na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.no município de Tucuruí.

Murilo Andrade é diretor da Escola Técnica do SUS de Sergipe, mas é antes de tudo arte-educador. E, com isso, trabalha o tempo todo fazendo conexões entre arte e saúde, com projetos ligados a música e cinema.

Patrícia Rocco é enfermeira e trabalhou muitos anos no Pará, sempre em regiões pequenas e bem diferentes de tudo o que ela conhecia. Nesse tempo, aprendeu que tem muitas outras coisas tão importantes quanto o saber técnico.

Ricardo Teixeira é médico e professor, foi consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde e coordenou a Rede HumanizaSUS. Foi desde o princípio um grande apoiador do Saúde É Meu Lugar e ajudou com muitas dicas.

Sabrina do Nascimento é fonoaudióloga no Sergipe e descobriu uma forma bem especial de trabalhar a saúde vocal de idosas.

Samara da Silva é agente de combate a endemias no Ceará, numa cidade em que essa profissão é quase exclusivamente masculina. Enfrentou preconceitos, mas hoje seu trabalho é reconhecido e valorizado.

Tânia Celeste começou sua vida profissional como professora normalista e depois fez muitas outras coisas, sempre na área da saúde: graduação em Nutrição, mestrado em Saúde Comunitária, doutorado em Saúde Pública… É pesquisadora da Fiocruz e foi uma das idealizadoras do projeto que originou o Saúde É Meu Lugar.

Zayra Lima é agente comunitária de saúde na Bahia, é licenciada em Filosofia e está terminando o curso de Psicologia. Tem um carinho especial por trabalhar com arte e o riso na saúde.

Que tal, hein?

Não deixe de confirmar presença na página do Facebook e compartilhar com seus amigos!


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
sidebar:
Widget: 12:
afterContent: