highlighted:

Dose dupla

Publicado em 16 de agosto de 2018

Na semana que vem teremos Saúde É Meu Lugar em dose dupla: vai ter mostra no Mato Grosso (dia 21) e no Ceará (dia 22). Uhul!

No Ceará ela acontece no município de Horizonte e quem mobiliza é um cara que caminha com a gente há mais de um ano: o Fábio Souza - também conhecido como PalhaSUS Horizontino. Fábio é um agente de combate a endemias que viu na palhaçaria uma forma de comunicação e educação popular em saúde. O resultado disso você vê no perfil dele na nossa mostra online - Fábio já mandou mais de 50 histórias!

E quem for de Horizonte vai poder ver ao vivo, porque o PalhaSUS vai ajudar a disparar os debates em torno dos temas que vão ser discutidos. “Vamos discutir temas como prevenção à doença falciforme, massoterapia e auriculoterapia. E esses debates serão intermeados com apresentações culturais, como danças circulares. Vão ser mais de três horas de muita interação e participação”, promete ele. Por enquanto já foram selecionados cerca de 20 relatos para essa mostra presencial. E o Fábio vem fazendo um trabalho de mestre mobilizando a comunidade: anda com uma ‘cabine itinerante’, colhendo histórias em todos os cantos. Altas expectativas aqui!

A empolgação com a mostra do Mato Grosso é imensa também. Nossa mobilizadora por lá é a Ana Paula Faria, que é enfermeira e hoje trabalha na Escola de Saúde Pública do estado, que é membro da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola). A Instituição foi chave na articulação de parcerias com a Assembleia Legislativa e com a Coordenação de Atenção Primária. E evento vai ser junto com o 1o Encontro Estadual de ACE e ACS do estado... Então já viu, né? Vai ser um público de umas 700 pessoas.

E sabe quem vai estar lá, ajudando a disparar os debates? Nossos também mobilizadores Henio Dantas (de Serrinha/BA) e Lurquídea Reis (de São Luís do Maranhão)! "Esperamos que os trabalhadores sejam sensibilizados quanto à proposta de compartilhar a vivência nos territórios, que são cheios histórias, de vida e de riquezas", diz Ana Paula.

Então já sabe: se estiver na área, apareça.

E, se não estiver, vá de mostra online!

 


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
content:
afterContent: