highlighted:

Atendimento de Saúde Bucal em tempos de COVID-19 em Santa Rita do Tocantins

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

Em tempos de pandemia de COVID-19 o Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Odornologia e a Anvisa elaboraram protocolos e cartilhas informativas para os atendimentos odontológicos. Seguindo essas normas a equipe de Saúde Bucal de Santa Rita do Tocantins continuou com os atendimentos de urgências e emergências odontológicos na zona urbana e rural seguindo todos os protocolos para a segurança da equipe e dos usuários. 
Além de novos EPIs ( equipamentos de proteção individual), para os atendimentos a equipe elaborou  mensagem educativas de cuidados de higiene oral pós contaminação por COVID-19.
Você esteve com covid-19?
Após alta é necessário fazer a troca de sua escova dental, pois a escova tem contato direto com a saliva, onde se encontram grandes concentrações do vírus e de outros microrganismos.
As escovas devem ser trocadas não só após covid-19, mas sim após qualquer infecção de origem bacteriana ou viral ( gripe, resfriado, infecção de garganta, mononucleose entre outras) que acometam as vias aéreas superiores em especial a boca.
 A troca deve ser realizada a cada 3 meses aproximadamente ou antes se as cerdas estiverem danificadas. Essa troca regular garante sua máxima efetividade. Lembrando que a escova é de uso pessoal e nunca deve ser compartilhada.
 Sempre optar por escova de cerda macia e cabeça pequena.
Que tal repassar essa informação?

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
afterContent: