highlighted:

Ação comunitária

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

Tema: Fortalecimento de vínculo entre as diversas faixas etárias

Com o objetivo de promover a comunicação, a mobilização social e o protagonismo da comunidade, aconteceu a Ação comunitária no dia 26 de junho de 2019 no CRAS Alaide Feitosa em parceria com a ESF e NASF-AB, onde teve como prioridade fortalecer os vínculos entre as diversas famílias do território, desenvolver a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária.

Durante a ação ofertamos os serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre vacinação, antropometria, orientação nutricional além de um café da manhã delicioso.

Houve também exposição dialogada com a assistente social e psicóloga, sobre as políticas de assistência social. Além de um momento de descontração com dinâmicas desenvolvidas pela fisioterapeuta e educador físico.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Para concluir as inúmeras atividades desenvolvidas, houve a oferta de um prazeroso almoço.

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.

Rosi Rezende

nutricionista
TO / Santa Rita do Tocantins
Ver perfil
afterContent: