highlighted:

Agosto Dourado - Leite Materno é o Alimento de Ouro- Saúde Bucal do Recém Nascido e Hábitos Parafuncionais- Santa Rita do Tocantins-TO

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

E foi assim o Agosto Dourado 2019 em Santa Rita do Tocantins...

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Tocantins através das equipes de ESF e SB realizou durante o mês de Agosto encontros com as gestantes e mamãe abordando o tema do " Aleitamento Materno Exclusivo, Odontologia e Hábitos Parafuncionais do recém-nascido e das Crianças"

No dia 07 de Agosto de 2019 aconteceu o 3º encontro com as gestantes da zona rural ( P.A. São Judas Tadeu e P.A. lago Verde) e no dia 09 de Agosto de 2019 foi a vez do encontro ser realizado na zona urbana.

Entre os hábitos parafuncionais mais comuns, pode-se citar: apertamento dental diurno ou noturno; apertamento de lábios; colocação de objetos entre os dentes; apoio de mão na mandíbula; bruxismo; briquitismo; roer unhas ou remover cutículas com os dentes; mastigar de um só lado; chupar ou morder o dedo; apoiar a mão sobre o queixo enquanto dorme; dormir com travesseiros inadequados; apoiar com o ombro o telefone de encontro com o ouvido.
Em especial, hábitos de apertamento dental, bruxismo e briquitismo, ocasionam desgastes excessivos dos dentes.

A exposição dialogada teve o objetivo de desmistificar crenças sobre tratamento odontológico e falar da importância do pré-natal  odontológico e dos primeiros cuidados com a saúde bucal do bebê, sendo ministrada pela CD Denize Grazzieli da Silva  e pela Enf Terezinha que proferiu palestra sobre a importância do aleitamento materno exclusivo.

No final teve doação de kits de higiene oral, panfletos informativos e um delicioso lanche.

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
afterContent: