highlighted:

Programa de Controle do Tabagismo

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail
Concentração na Praça Sisleide de Carvalho
Concentração na Praça Sisleide de Carvalho

Caminhada de Conscientização sobre o Dia Mundial Sem Tabaco - 31 de Maio

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do uso do tabaco, realizamos na sexta-feira, 31 de Maio de 2019 a caminhada de Conscientização com o tema" O Dia Mundial sem Tabaco", e o tema escolhido pela OMS para ser trabalhado internacionalmente é “TABACO E SAÚDE PULMONAR”.

Para tal, convidamos os participantes do Grupo de Combate ao Tabagismo e Tratamento ao Fumante para nos acompanhar nesta ação, juntamente com os demais profissionais da área da saúde, e estendemos o convite aos parlamentares da Câmara Municipal, às escolas municipais e estaduais. A equipe profissional da saúde estava devidamente identificada com camisetas confeccionadas para o Programa, e os participantes (fumantes e ex-fumantes) também compareceram usando as camisetas confeccionadas para eles, para incentivo e divulgação do Programa.

A concentração se deu na Praça Sisleide de Carvalho, onde reunimos os cidadãos e iniciamos a caminhada pelas ruas e avenidas da cidade. O translado incluiu as avenidas Jacarandá, rua dos girassóis, avenida Vitória Régia e retorno à praça Sisleide de Carvalho. Durante a caminhada utilizamos da equipe de mídia para registro fotográfico e audio-visual, além de divulgação educativa através de caixa de som com microfone, durante o percurso da caminhada, com conteúdo abordando o tema da campanha, gravado e falado. Na ocasião também foi ofertado Tratamento ao Fumante, orientando aos interessados que procurassem a UBS ou os ACS para mais informações e inclusão no Programa.

Também durante a caminhada houve distribuição de panfletos que abordavam o tema preconizado para a campanha, incluindo as consequências e riscos do tabagismo para a saúde pulmonar, e os benefícios em deixar de fumar, ofertando à população tratamento contra o tabagismo, oferecido na UBS do município, pelo SUS.

Após a chegada da caminhada, houve a atividade física de alongamento para dispersar os cidadãos e agradecimento aos participantes.

Vídeos

Galeria de imagens

Divulgação da ação Caminhada pelas ruas e avenidasEntrega de panfletos

Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.

Fabiana Trovo

odontóloga e coordenadora do programa de controle do tabagismo
TO / Fortaleza do Tabocão
Ver perfil
sidebar:
Widget: 12:
Widget: Mais histórias 9:

Mais histórias

afterContent: