highlighted:

Conferência Livre no Assentamento P.A. São Judas Tadeu no Município de Santa Rita do Tocantins-TO

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

E foi assim que aconteceu no dia 01 de Março de 2019, na Escola Municipal Rural Menino de Jesus a 1ª Conferência Livre de Saúde  para a população do P.A. Lago Verde e P.A. São Judas Tadeu, Zona Rural do Município de Santa Rita do Tocantins.


Tema:Democracia e Saúde.
Eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

 

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

A etapa municipal da Conferência Livre preparou propostas a nível municipal . É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.

O Conselho Municipal de Saúde através da Presidente Denize Grazzieli da Silva, e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Municipal de Saúde e Conferencista Sinvaldo dos Santos Moraes  falaram da importância de debater a democracia e saúde, fomentando a qualidade na saúde em todas as etapas e modalidades.

 

 

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
afterContent: