highlighted:

Programa Sob Medida

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail
Práticas Corporais
Práticas Corporais

Devido o alto índice de hipertensão e diabetes presentes no município de Barrolândia - TO, e juntamente com os maus hábitos (alimentação inadequada e sedentarismo principalmente) houve a necessidade de iniciar um programa que despertassem as pessoas da comunidade a adesão de mudanças no estilo de vida, assim, sendo implantado no município o Programa Sob Medida. Este trabalho foi desenvolvido e realizado pela equipes de saúde: NASF-AB, Academia da Saúde e PSF com apoio da Secretária de Saúde. Ofertou-se atendimento multiprofissional com a realização de exames clínicos, orientações alimentares, antropometria, auriculoterapia e práticas corporais.
O nosso público foi marcado em sua maioria, por mulheres sedentárias e uma minoria com diagnóstico de diabetes e hipertensão arterial.
Com o Programa Sob Medida observamos que os hábitos de prática física e alimentação foram mudando, e outros aspectos foram sendo relatados como melhora da autoestima, sono, humor, disposição  e bem estar.
Embora o público alcançado não tenha apresentado alterações clínicas significativas, observamos que os níveis de HDL (colesterol bom) obtiveram uma melhora importante, bem como os níveis de LDL (colesterol ruim) reduziram. As medidas circunferenciais também apresentaram resultados importantes e isso serviu de estímulo para que as participantes continuassem com essas práticas mesmo com o final do programa.

 

Galeria de imagens

Auriculoterapia

Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
Exibindo 1 de comentários
NASF Barrolãndia - To

Parabenizo toda equipe de saúde pelo excelente trabalho.

 

sidebar:
Widget: 12:
Widget: Mais histórias 9:

Mais histórias

afterContent: