highlighted:

TODOS CONTRA A DENGUE no Município de Santa Rita do TO

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, dengue, Zika e chikungunya, principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro.
Pensando nisso o público escolhido para trabalharmos a "SEMANA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI" foram as crianças de uma escola municipal do nosso município. 

A Enfermeira Duane Saraiva deu inicio à ação contando uma historinha sobre o Mosquito Aedes para as crianças, falando o que é o mosquito, de onde veio, onde ele vive, as doenças que ele causa e como fazer para acabar com ele.

Em seguida tivemos o horario do "Cineminha da Dengue" onde passamos em forma de desenho animado um pequeno vídeo sobre o tema, e claro que nao podia faltar a pipoca né??? Houve perguntas, brincadeiras e muito aprendizado. 

Nos deslocamos para o pátio da escola onde tivemos um momento de brincadeira à "Caça aos focos do mosquito", onde escondemos em toda a escola objetos que podem acumular água e consequentemente ser o foco do mosquito. Separamos os alunos em dois times, o das meninas e dos meninos, e em 1 minuto quem recolhesse mais objetos seria a equipe vencedora.. A turma vencedora ganhou muitas guloseimas, jujubas, pirulitos, doces e chocolates.

O momento chave da ação foi a criação do mural "TODOS CONTRA A DENGUE", onde os alunos se comprometeram a lutar contra o mosquito aedes e as doenças que ele provoca, deixando assim, sua mão registrada no mural, como um pacto! 

 

O mosquito que mata não pode nascer! 

 

Vídeos

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.

Duane Saraiva

enfermeira da estratégia saúde da família
TO / Santa Rita do Tocantins
Ver perfil
afterContent: