highlighted:

Dia D do PSA na UBS de Santa Rita do Tocantins

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

Ainda em comemoração ao NOVEMBRO AZUL, tivemos o "Dia D do PSA" que aconteceu em 30/11/2018. Começamos o dia com a visita do Laboratório Modelo, que veio até nossa UBS para colher material para exame PSA dos homens de Santa Rita.
Durante todo o dia foi realizado consultas para homens, orientações sobre o exame e a coleta.
O exame de PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.

O PSA é solicitado em:
- Homens com mais de 50 anos que estão em risco médio de câncer de próstata e com esperança de vida de pelo menos mais 10 anos.
- Homens com idade 45 nos com alto risco de desenvolver câncer de próstata: Afro-americanos e homens que têm um parente de 1º grau (pai, irmão ou filho) diagnosticados com a doença com menos de 65 anos de idade
- Homens com 40 anos em risco mais elevado, ou seja, aqueles com mais de um parente de 1º grau que tiveram câncer de próstata antes dos 65 anos.

 

O objetivo desse dia, foi a conscientização dos homens para o cuidado com a sua saúde, porque não importa o tipo de homem que você é, seja o tipo que se cuida! 

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
afterContent: