highlighted:

MOMENTO DE INTERAÇÃO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA USF DE VILA CARDOSO - CALDEIRÃO GRANDE BA

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail
Aula Inaugural  do Curso  de  Formação  Técnica de Agentes Comunitários de Saude.
Aula Inaugural do Curso de Formação Técnica de Agentes Comunitários de Saude.

A Secretaria Municipal de Caldeirão Grande - BA em parceria com a Escola de Formação Técnica em Saúde Prof. Jorge Noves e USF de Vila Cardoso Unidade de Saúde Alfredo Miranda Gomes dos Santos realizou entre os dias 13.08.2018 à 14.12.2018 o curso de formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde, ministrado pela a Docente Letícia Caroline de O. Amancio, para os Discentes da Área 05: José Roberto Santos de Lima (Micro- área 01), Solange Santos de Lima (Micro- área 02), Wagne N. de Oliveira (Micro- área 03), Jucicleide Almeida P. Oliveira (Micro- área 04), Albertino Lima de Oliveira (Micro- área 05).

Foram abordados assuntos relevantes para o ACS e seu trabalho e também da equipe, todos de suma importância onde destacamos alguns deles:

·         Perfil Profissional do ACS;

·         Atribuições;

·         Ética Profissional;

·         Trabalho em Equipe;

·         Fundação e Diretrizes do SUS;

·         Legislação;

·         Território, Área e Micro Área;

·         Famílias e Seus Conceitos;

·         Planejamento das Ações;

·         Cadastramento, Recadastramento, Diagnostica da Comunidade e Ação;

              Esse curso tem como objetivo e importância melhorar o trabalho do ACS e equipe de saúde para atender as demandas de saúde da população de Vila Cardoso, trazendo assim cidadania, garantindo os direitos humanos e os princípios do SUS integralidade, equidade, humanização e universalidade. E sua principal atribuição que está garantindo na constituição Federal de 1988 “Saúde direito de todos, dever do Estado”.

            Com a participação do Vice Presidente do sindicato Regional dos Agentes comunitários de Saúde e Combate as Endemias do Piemonte Norte da Chapada Diamantina SINDREACS/NC o Srº Wagne Nascimento de Oliveira e membro da equipe.

Vídeos

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
sidebar:
Widget: 12:
Widget: Mais histórias 9:

Mais histórias

afterContent: