highlighted:

Projeto Juntos Somos + Fortes

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail

Ação Municipal

Juntos somos + fortes

A história de Monte do Carmo começa a partir do descobrimento das minas de ouro, na primeira metade do século XVIII. Prossegue em 1741 com a fundação do Arraial de Nossa Senhora do Carmo. Foi fundado pelo bandeirante Manuel de Sousa Ferreira, na confluência dos ribeirões: Matança hoje é córrego Água Suja (devido à lavagem do ouro), até o córrego Sucuri que abastece a cidade. Em 1836 deram-lhe o nome de arraial de Nossa Senhora do Carmo, 1911 foi denominado Carmo, em 1943 resolveram mudar para Tairuçu (palavra indígena), mas não durou muito, passou a se chamar Monte do Carmo em 1953.

FINALIDADE

Este projeto tem por finalidade mostrar, através da Ação Municipal, como é interessante envolver a cidadania nas organizações e o efeito positivo que isso gera, pois essa ação é um mutirão que presta serviços básicos para parte de uma população que tem dificuldade de acessar ações relacionadas à saúde, educação, cultura e lazer.

OBJETIVO

  Ampliar o acesso da população rural aos direitos sociais básicos de cidadania, levando em consideração o levantamento de como melhor os direitos da cidadania da população carmelitana rural e as dificuldades do acesso aos serviços básicos como saúde, educação e assistência.

Metodologia

  Pensando no acesso aos direitos sociais básicos e o levantamento de como melhorar os direitos da cidadania da população carmelitana rural devido à dificuldade do acesso e as distâncias territoriais no município, foi elaborado esse projeto entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Planejamento e Esporte e lazer, onde todos se deslocam uma vez por semana para o local levando toda uma estrutura física suficiente para atendimento das demandas da região.

Serviços Ofertados

•Consultas Médica;
•Consultas de Enfermagem;
• Palestras Educativas;
•Atendimento odontológico;
•Administração de medicação;
•Vacinação;
•Peso do Bolsa Família;
•Jogos coletivos e educativos;
•Recreação e Artesanato, entre outras ações.

Resultados

  A proposta tem como resultado a garantia do atendimento de toda a população da zona rural em pontos estratégicos do município, visando à qualidade de vida e cidadania das pessoas com menos acesso aos serviços de cidadania, saúde, educação e lazer, e por considerar que a maior parte da população Carmelitana se encontra na zona rural, tendo em media 4.200 pessoas. Com esse projeto garantimos um dia de cidadania para todos.

CONCLUSÃO

  Trabalhar com cidadania é um gesto de solidariedade. Ajudar o próximo, em suas limitações e necessidades, engrandece o indivíduo como ser humano, numa atmosfera ética, justa e íntegra, oferecendo oportunidade àqueles que não têm acesso ou recursos a determinados benefícios. Contudo, é preciso, que a investida no caminho da responsabilidade social seja pensada em consonância com a estratégia global da organização, com a estratégia de responsabilidade social.

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
afterContent: