highlighted:

Campanha Outubro Rosa e HPV nas escolas.

Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Whatsapp Compartilhar por e-mail
Na foto acima, enfermeira Duane e meninas da Escola Municipal Rural.
Na foto acima, enfermeira Duane e meninas da Escola Municipal Rural.

Em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizado no decorrer dessa semana a "Campanha do Outubro Rosa e HPV" com o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes uma conscientização sobre a luta contra o câncer de mama feminino e masculino e o câncer no colo do útero nas Escolas.
Foram visitadas 4 escolas do nosso município, sendo 2 na Zona Rural, o público alvo foram meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos.


Na ação foi ministrado palestra com a Enfermeira Duane Saraiva sobre o Outubro Rosa, Câncer do Colo do Útero, Câncer de Mama e sobre o Virus e Vacina com as Tec. de Enfermagem Reury Araújo e Eliene Deodato De Souza Guimaraes contra o HPV (Principal causador do Câncer de Colo do Útero). 
O objetivo do projeto é intensificar a vacinação e, desta forma, protegê-los contra as graves doenças transmitidas pelos quatro subtipos do vírus.


Esta vacina pode ser feita diariamente na Unidade Básica de Saúde do nosso município e a intensificação nas escolas foi definida para aumentar a cobertura vacinal. A definição da faixa etária para a vacinação visa proteger os meninos e meninas antes do início da vida sexual, portanto, antes do contato com o vírus. Na população masculina, a vacinação protege contra os cânceres de pênis, garganta e ânus. Nas meninas, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo de útero, vulva, vaginal e anal, lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.

Galeria de imagens


Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
Exibindo 2 de comentários
Duane Saraiva

Obrigada Maria Helena. 

Maria Helena lopes

iniciativa maravilhosa.

Duane Saraiva

enfermeira da estratégia saúde da família
TO / Santa Rita do Tocantins
Ver perfil
afterContent: