highlighted:

FORTALECENDO O VÍNCULO DO TERRITÓRIO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO MIGUEL

ENCONTRO COM TODOS OS FUNCIONARIOS DA UNIDADE, PARA APRESENTAR O CURSO DE FORMAÇÃO TECNICA DOS AGENTES COMUNITARIOS
ENCONTRO COM TODOS OS FUNCIONARIOS DA UNIDADE, PARA APRESENTAR O CURSO DE FORMAÇÃO TECNICA DOS AGENTES COMUNITARIOS

NO MÉS DE AGOSTO DEMOS INICIO NA UNIDADE BASICA DE SÃO MIGUEL, LOCALIZADA NO MUNICIPIO DE CALDEIRÃO GRANDE -BA, AO CURSO TECNICO DE FORMAÇÃO TÉCNICA  DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE. INICIAMOS OS MODULOS – CONHECENDO A COMUNIDADE, desenvolvemos habilidades de conhecer as famílias, a comunidade e o território, identificamos problemas de saúde, seus determinante sociais e condicionantes, e conhecemos a importância do trabalho em equipe e fortalecemos o vínculo do usuário com a Unidade Básica de Saúde.

FOI UMA SEMANA COMPLETA EM SALA DE AULA COM OS AGENTES COMUNITARIO ( MARIA DE FATIMA BEZERRA, EVA BEZERRA , MAURIZA PRIMO E MARIA DE FATIMA PEREIRA, SOB SUPERVISÃO DA ENFERMEIRA MARCIA CRISTINA SANTANA ARAUJO.

APOS O TERMINO DO MODULO TEORICO DE 40 HORAS SEMANAIS, FOMOS A CAMPO ENTREVISTAR OS USUARIO DA COMUNIDADE, E CONHECER O TERRITORIO DE CADA, DESCOBRINDO QUEM FORAM OS PRIMEIRO MORADORES, AS CRENÇAS, AS HISTORIAS, AS PRINCIPAIS DOENÇAS ACOMENTIDA EM CADA TERRITORIO.

APOS TERMINIO DAS ENTREVISTA, REUNIRAM-SE TODOS OS AGENTES COMUNITARIOS PARA EXPOR A ORIGEM DE CASA TERRITORIO, HOUVE A CONTRIBUIÇÃO DE DUAS MORADORAS RELANTANDO A VIVENCIA DAS MESMAS NO TERRITORIO ASDCRITO. FOI UMA VIVENCIA EMOCIANTE O DISCURSSO DE CADA AGENTE COMUNTARIO.

Galeria de imagens

IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS DOENÇAS PREVALENTE NA COMUNIDADE, PARA TRACARMOS METASENCONTRO COM TODOS OS AGENTES PARA APRESENTAÇÃO DO TERRITORIO, CONTANDO COM A COLABORAÇÃO DE UMA ESCRITORA DA CIDADE, AUTORA DO LIVRO MEMORIAS DE CALDEIRÃO GRANDE, E UMA MORADA ANTIGA DA COMUNIDADE ( 100 ANOS, LÚCIDA )ENTREVISTANDO O USUÁRIO DO SUS, CONHECENDO O TERRITORIO, AGENTE COMUNITARIO MARIA DE FATIMAMOMENTO DE LUDICIDADE, DINÂMICA NO ENCONTRO DAS AULAS TEÓRICASARVORE REPRESENTA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE.. E SEUS GALHOS É REPRESENTADA O TERRITORIO ACOLHIDO POR CADA AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDEENCONTRO COM OS AGENTES COMUNITARIOS ATUANTE NO MUNICIPIO PARA TODOS EXPOR A CRIAÇÃO DO TERRITORIO QUE OS MESMOS ACOMPANHAMMOMENTO LÚDICO NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO DO CURSO CONHECENDO O TERRITORIO, PROPOSTA DE UMA PEDAGOGIA CONSTRUTIVA.

Comentários:

Para enviar comentários você deve estar autenticado, clique aqui para se autenticar.
sidebar:
Widget: 12:
Widget: Mais histórias 9:

Mais histórias

afterContent: