highlighted:

NARRATIVAS 2018: histórias inspiradoras da saúde

Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública apresentam SAÚDE É MEU LUGAR - Narrativas 2018: histórias inspiradoras da Saúde, no dia 26 de novembro com entrada gratuita

Mostra de vivências irá ocupar a Tenda da Ciência, no campus da Fiocruz no Rio de Janeiro, com palestras de profissionais da saúde de todo o país

Um grande público, um palco simples e o trabalho na saúde em destaque: assim vai ser a mostra de vivências nos territórios Saúde É Meu Lugar - Narrativas 2018. A mostra marca o encerramento do primeiro ciclo do projeto Saúde É Meu Lugar, que nos últimos dois anos promoveu 30 mostras presenciais envolvendo mais de 4 mil pessoas em todo o país, além de manter uma mostra online que conta atualmente com cerca de 1,5 mil experiências inscritas (no site www.saudeemeulugar.com).

Ao longo de todo esse tempo, qualquer pessoa com atuação na saúde e foco nos territórios pôde contar suas experiências por meio de textos, áudios, fotos e vídeos a partir do cadastro na plataforma. Alguns dos relatos mais marcantes estiveram nas etapas presenciais nos estados e, agora, recebemos os melhores contadores de histórias para o evento nacional.

O projeto tem sido importante para fazer circular ideias e ações inspiradoras, que influenciam e estimulam os profissionais que delas tomam conhecimento, ao mesmo tempo em que promove a valorização dos trabalhadores cujas histórias são exibidas e compartilhadas.

Na mostra Narrativas 2018 serão ao todo 20 palestrantes de diversas regiões do país, de diferentes áreas de atuação e níveis de formação. Em falas curtas e dinâmicas, de 15 minutos cada, eles vão contar histórias do seu cotidiano, respondendo à pergunta-chave: ‘Qual o seu lugar na Saúde?’. “Vai ser uma celebração, porque queremos comemorar festivamente este período de trabalhos e mostras nos estados do Saúde É Meu Lugar. Vamos reunir o maior número possível dos parceiros, narradores, mobilizadores e amigos que propiciaram nossos ótimos resultados, tanto em números como, sobretudo, na qualidade dos encontros”, diz o coordenador do projeto, Caco Xavier. 

Nas suas palavras, o evento será ao mesmo tempo uma ‘metamostra’ e uma esfera de aprendizagem. “Uma metamostra por ser uma espécie de ‘mostra das mostras’, onde teremos orgulho de apresentar algo do que aconteceu nos estados. E uma esfera de aprendizagem porque selecionamos conteúdos diversos, relevantes e originais sobre práticas da Atenção Básica e eles serão desenvolvidos a partir de uma pergunta-chave que tem gerado muitas reflexões e discussões nos momentos presenciais”, explica.  

O projeto Saúde É Meu Lugar é realizado pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (REDESCOLA) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS).

CONFIRME PRESENÇA no evento!

Detalhes do evento:

Data: 26/11/2018
Local: Tenda da Ciência Virgínia Schall (Campus Fiocruz RJ)
Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, RJ
Horário: 9h às 17h

Informações para a imprensa:

Raquel Torres
raquel.tgur@gmail.com
(24) 9 8829-1709

Mais informações:

Whatsapp: (21) 9 7147-1780
Site: www.saudeemeulugar.com
E-mail: contato@saudeemeulugar.com
Facebook: facebook.com/saudeemeulugar
Youtube: youtube.com/saudeemeulugar
Instagram: @saudeemeulugar

content:
sidebar:
Widget: 12:
afterContent: